Trocas e Devoluções BRAVI
Condições gerais
Os termos e condições para as trocas e devoluções de qualquer produto e reembolso do valor pago previstos nesta política se aplicam exclusivamente para compras realizadas através do site BRAVIDISTRIBUIDORA.COM.BR.
A entrega deverá ser recusada pelo cliente caso identifique qualquer desacordo com o pedido, avarias, ou falta de volumes, registrando o motivo da recusa na Nota Fiscal e devolvendo ao transportador no mesmo momento.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com o manual e todas os seus acessórios e peças, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, e acompanhado de nota fiscal. Em acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a BRAVI se reserva o direito de não efetuar troca de produto quando houver indícios de mau uso, se houver acondicionamento inapropriado ou violação dos lacres de segurança.
Troca e Devolução por Defeitos ou Vícios
O cliente deve solicitar a troca através de um dos nossos canais de contato, relatando o defeito apresentado.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com todos seus acessórios e manuais, acompanhado de nota fiscal, em acordo com o descrito nas Condições Gerais. Se constatado indícios de mau uso, a troca não será aprovada.
Conforme Código de Defesa do Consumidor, caso não seja sanada a ocorrência do defeito no prazo máximo de trinta dias, contados da coleta do produto, o cliente pode escolher alternativamente:
- A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
- A restituição imediata da quantia paga;
- O abatimento, proporcional do preço do item.
Direito de arrependimento ou desistência
Caso não esteja 100% satisfeito com o produto adquirido, o cliente poderá solicitar a devolução do produto a BRAVI, no prazo máximo de 7 (sete) dias a contar da data da compra ou do recebimento do produto.
O prazo para devolução de qualquer produto e reembolso do valor pago dependerá da região de coleta do produto e análise da BRAVI às condições do produto. A coleta do produto é feita apenas por parceiros autorizados pela BRAVI no mesmo endereço em que o produto foi entregue. Não deve ser feita devolução por outro meio não autorizado pela BRAVI.
Caso fortuito
Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações ocorridos por casos fortuitos ou força maior.
Reembolsos
Realizaremos o reembolso de valores se estiver de acordo com o direito de arrependimento pelo cliente ou, caso a troca do produto que apresente defeito não seja realizada no prazo máximo de 20 (vinte) dias após análise do produto pela BRAVI.
O reembolso será feito na mesma condição em que o pagamento foi realizado pelo cliente:
- Se via Boleto Bancário, o reembolso será efetuado em conta corrente informada pelo cliente de sua titularidade, sendo mesmo CPF;
- Se via Cartão de Crédito, a BRAVI comunicará à operadora do cartão de crédito para que seja realizado o estorno no cartão utilizado. A responsabilidade pelo estorno do valor no cartão de crédito do cliente é de inteira responsabilidade da operadora do cartão do cliente, não tendo a BRAVI qualquer responsabilidade após a solicitação de estorno.
- Caso já tem compensado o pagamento, faremos suspensão de parcelas restantes junto a operadora de cartão e estorno dos valores já pagos.
OBS : Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.”.
Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas da relação entre a BRAVI e dos usuários deste site, o foro eleito é o da comarca de Recife-PE.